Qual é o salmo do Arcanjo Rafael?

Salmo do Arcanjo São Rafael
Salmo do Arcanjo São Rafael


Uma pergunta muito comum é: qual o “Salmo do Arcanjo Rafael?” e aqui no Blog Os Santos Online ajudamos você a encontrar a resposta.

São Rafael Arcanjo nos é mostrado pela primeira vez no livro de Tobias como "Aquele que Cura", e acompanha o jovem em sua viagem, sendo um santo muito popular e um dos 3 Arcanjos mostrados na Bíblia.

Devido a sua importância muitos pedem por sua intercessão, e aqui vamos conhecer seu Salmo:

O Salmo de São Rafael Arcanjo é o Salmo 39 que você pode ler logo abaixo:


  1. Eu disse: Vigiarei a minha conduta
    e não pecarei em palavras;
    porei mordaça em minha boca
    enquanto os ímpios
    estiverem na minha presença.

  2. Enquanto me calei resignado,
    e me contive inutilmente,
    minha angústia aumentou.

  3. Meu coração ardia-me no peito
    e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava;
    então comecei a dizer:

  4. Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida
    e o número dos meus dias,
    para que eu saiba quão frágil sou.


  1. Deste aos meus dias
    o comprimento de um palmo;
    a duração da minha vida é nada diante de ti.
    De fato, o homem não passa de um sopro.


  1. Sim, cada um vai e volta como a sombra.
    Em vão se agita, amontoando riqueza

sem saber quem ficará com ela.


  1. Mas agora, Senhor, que hei de esperar?
    Minha esperança está em ti.


  1. Livra-me de todas as minhas transgressões;
    não faças de mim

um objeto de zombaria dos tolos.

  1. Estou calado! Não posso abrir a boca,
    pois, tu mesmo fizeste isso.


  1. Afasta de mim o teu açoite;
    fui vencido pelo golpe da tua mão.


  1. Tu repreendes e disciplinas o homem
    pelo seu pecado;
    como traça destróis o que ele mais valoriza;
    de fato, o homem não passa de um sopro.


  1. Ouve a minha oração, Senhor;
    escuta o meu grito de socorro;

não sejas indiferente ao meu lamento.
Pois, sou para ti um estrangeiro,
como foram todos os meus antepassados.


  1. Desvia de mim os teus olhos,
    para que eu volte a ter alegria,
    antes que eu me vá e deixe de existir.


Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.



Postar um comentário

0 Comentários