História de Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima - História e Aparições


Nossa Senhora de Fátima traz uma das mais lindas emocionantes e mais atuais aparições de Maria para a humanidade.

Isso mesmo, por várias vezes Maria apareceu para nós trazendo mensagens, esperança, amor, e intercedendo por nós, e no ano de 1917 em Portugal não foi diferente em sua aparição, hoje conheceremos a história de Nossa Senhora de Fátima.

O Início da história de Nossa Senhora de Fátima

Três pequenos pastores Lúcia, Francisco e Jacinta brincavam na Cova da Iria, quando após observar o que pareciam relâmpagos sobre uma azinheira viram uma senhora muito bela.

A senhora vista pelas três crianças estava vestida de branco e emitia uma luz mais brilhante que o sol, clara e intensa, possuía um rosto belo e com as mãos encostadas como se estivesse rezando próximas ao peito, apontadas para cima.

Esta senhora que os jovens pastores viram era Maria, que estava toda vestida de branco, que em sua mão direita segurava um rosário.

Esta aparição assim como as outras 5 aparições ocorreram em Fátima em Portugal, mais tarde se iniciaria devoção por Nossa Senhora de Fátima.

As aparições de Nossa Senhora de Fátima

Não há como falar sobre Nossa Senhora de Fátima sem falar sobre suas aparições que foram um total de 6.

Em suas 6 aparições, Nossa Senhora de Fátima trazia mensagens para a humanidade que eram de grande importância que fossem espalhados para todos.


1ª Aparição: 13 de maio de 1917

Nossa Senhora de Fátima trazia consigo a mensagem para que os pecadores se convertessem.

2ª Aparição: 13 de junho de 1917

Exatamente 1 mês após a aparição anterior Nossa Senhora de Fátima mostra às pessoas o imaculado coração.

3ª Aparição: 13 de Julho de 1917

Nesta aparição Nossa Senhora de Fátima mostra uma viusão do inferno, e faz o pedido para que ao orar o terço após cada mistério dizerem: "Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai toda as almas para o Céu, principalmente as que mais precisam".

4ª Aparição: 15 de Agosto de 1917

Nesta aparição Maria faz um pedido, para que construam uma capela em honra a Nossa Senhora do Rosário

5ª Aparição: 13 de Setembro de 1917

Lúcia pede para que Nossa Senhora de Fátima realize um milagre para que as pessoas acreditassem nos três pequenos pastores, e ela o promete para outubro. 

6ª Aparição: 13 de Outubro de 1917 

Este ficou conhecido como o milagre do sol, a pequena Lúcia gritou "olhem bem para o sol!", então abriram-se as nuvens, e o sol apareceu como um grande disco prateado, brilhava intensamente e mesmo assim não machucava os olhos daqueles que o observavam.

Não apenas seu brilho era intenso, mas como uma enorme bola de fogo o sol se movia livremente girando por várias vezes em torno de si mesmo, suas bordas se tornaram vermelhas e deslizou no céu como um grande redemoinho espargindo chamas. 


Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal



No ano de 1930 a Igreja reconheceu as aparições de Nossa Senhora de Fátima, uma das mais lindas devoções à Maria.

 

Conheça mais Santos de Maio 


Veja também

Postar um comentário

0 Comentários