História de São Jorge

História de São Jorge da Capadócia
Você conhece a história de São Jorge? Veja aqui em nosso blog

A história de São Jorge data do Século III na região da Capadócia, onde se localiza a Turquia, pouco se sabe sobre sua infância, a não ser que ainda jovem mudou para a Palestina.

O que há de registros sobre a vida de São Jorge começa em sua adolescência quando serviu ao exército romano, conseguindo chegar até a corte sob a função de Tribuno Militar.

O martírio de São Jorge

O Período do qual se passa a história de São Jorge é o do imperador romano Diocleciano conhecido por perseguir cristãos.

Sabendo da perseguição por ser cristão São Jorge distribuiu todas suas riquezas aos mais pobres, vivendo com o necessário até seu martírio no dia 23 de Abril do ano de 303. 

A tradição conta que durante o martírio São Jorge foi obrigado a caminhar sobre brasas, foi enterrado vivo, e vendo que ele se mantinha vivo o imperador mandou degolá-lo.

Após sua morte São Jorge teve seus restos mortais levados até a cidade onde cresceu: Lidia, onde anos mais tarde o imperador de Roma Constantino ordenaria a construção de uma igreja para os fiéis.

São Jorge e o Dragão

A imagem de São Jorge sempre ilustra o santo enfrentando um dragão em cima de seu cavalo com uma espada ou uma lança dependendo da versão.

Conta a tradição que uma cidade da Turquia era ataca por um Dragão que voltava periodicamente sempre exigindo uma donzela para si.

Em uma de suas vindas o dragão escolheu a filha do rei, São Jorge matou o animal, e casou-se com a donzela.

Qual o dia de São Jorge?

O dia de São Jorge é 23 de Abril, a data de seu martírio.

Veja também



Postar um comentário

0 Comentários